sábado, maio 08, 2010

Recursos Já


Tanto a LDB quanto a constituição garantem educação a todos, com qualidade e igualdade. Mas como sempre as leis não são cumpridas integralmente em nosso país.
Percebo a desigualdade quando leio o relato das colegas que realizam seus estágios na rede municipal de alvorada, suas escolas são muito bem equipadas e o acesso à tecnologia é garantido.
Fiquei frustrada nesta segunda-feira, pois trabalhei com a construção de Linhas do Tempo com meus alunos e meu objetivo era usar o programa XTimeline para construção destas linhas, mas não foi possível, na minha escola ainda não conto com nenhum computador e na Lan House não tem este programa, o dono nem sequer o conhece.
Chego a conclusão que mudar não depende somente de nós, estou me esforçando muito para realizar diferentes metodologias e utilizar diversos recursos, mas realmente a falta de estrutura limita meu planejamento.
Percebo que antes do PEAD, isto não fazia muita diferença para mim, mas hoje depois da introdução do uso pedagógico das tecnologias em minha vida quero mais do que sala de aula para meus alunos e é por isto que irei lutar.
Quero recursos na minha escola e percebo que meus colegas vendo-me ir até a Lan House estão mais atentos ao meu trabalho, quem sabe não seja este o caminho?
Irei repassar a direção o endereço do pbworks da turma, sabe-se lá se vendo nosso trabalho não
direcionam maior prioridade à reativação da sala de informática?
Não costumo me entregar a realidade pessimista nem às dificuldades, sempre luto, e remar contra a maré para mim é algo bem freqüente e quase sempre chego aos meus objetivos.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Alexandra, adorei a motivação e positividade! Tenha certeza de que estás fazendo a diferença no processo de aprendizagem de tuas crianças, com toda a tua trajetória até agora! Bjs, Maura - tutora do SI