sexta-feira, maio 21, 2010

INDISCIPLINADOS?????

Fui muito feliz em escolher o assunto principal da semana "Àgua" e como o interesse não estacionou vou colocar em prática no próximo planejamento o projeto que elaborei na interdisciplina de Ciências com alguma reformulação, pois o mesmo foi direcionado para a EJA, mas totalmente adaptável para a quarta série que atuo. Estou bem otimista para os resultados.
Mas penso que o maior desafio para mim foi mesmo na sexta- feira, quando fui formar o grupo para trabalhar na Lan House percebi que os alunos que ainda não haviam ido era o dos meninos mais indisciplinados da turma, a colega titular me aconselhou a modificar a escalação, mas não aceitei a sugestão, se eram eles seriam eles, que bom que tive esta posição, claro que saíram da escola a mil, mas fui conversando com eles, explicando que o trabalho era sério e que a postura na Lan House era a mesma da escola, pois muitas pessoas usariam este local conosco. Mas não tive nenhum contratempo com o grupo, quatro dos seis alunos estavam muito bem adaptados ao ambiente e pleno domínio da internet, gostaram muito do pbworks, na realidade uma novidade para eles, terminaram tudo bem rapidinho e não acreditaram quando deixei- os jogarem nos seus Orkut, daí fui dar maior atenção aos dois alunos que não dominavam bem o computador. Enfim foi um dos melhores grupos que levei. Quando cheguei à escola relatei isto aà colega titular e às demais, coloquei que seria muito bom se tivéssemos computadores para nossos alunos e que é desleal a evolução das tecnologias e a escola apenas com quadro de giz, um DVD e uma televisão. Realmente o trabalho viria de encontro, principalmente aos alunos que dão "problemas" na escola. E tive uma ótima notícia da coordenadora do CAT, a escola recebeu dezessete computadores para a sala de informática que será ativada novamente, mas acredito que não a tempo de trabalhar no meu estágio, mas mesmo assim será formidável.
Acompanhe nossa ida até a Lan House:


2 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Que legal, Alexandra! Imagino a felicidade deles e a tua! parabéns! Estás mostrando a tuas colegas, que há outras possibilidades..
Bjs

mauranunes.com disse...

Talvez não trabalhe agora, mas depois! O caminho é este, estás semeando, criando a cultura do bom e útil uso da tecnologia! Bjs, Maura - tutora do SI