domingo, novembro 11, 2007

IMAGENS=VERDADES???!!!

Magnifico!!!Eta cadeira boa sô!
sempre questionei muito minha práxis na disciplina de Educação Artística,não tenho formação nesta área,mas vendo os conceitos abordados na disciplina de Artes Visuais,vejo acerto em minhas aulas.Gosto muito de trabalhar com imagens,principalmente a de propagandas,às vezes enganosas,ou elitistas,como costumo me referir.Temos exemplos de famílias:sempre com belas casas,pessoas dentro dos padrões de beleza,sem evidências de problemas,composta por: pai,mãe,filhO e filhA,tudo perfeito,enquanto a realidade do país é outra!!!
E as de cigarro e cerveja,mulheres e homens belíssimos,onde já se viu?quem bebe cerveja ,geralmente,possui uma barriga bem acentuada,onde esta está nas garotas propagandas das diferentes marcas das mesmas???e o cigarro...aquelas pessoas esbanjando saúde e dentes brancos!!??
É, temos que saber interpretar e avaliar o mundo das IMAGENS.

Um comentário:

Adriana Irigaray disse...

Oí, Alexandra concordo com tuas palavras, referente a imagens perfeitas e bonitas. Hoje, pela manhã fizemos um multirão de limpeza, em uma praça que não tinha nada de bonito, somente lixo. E, posteriormente visitamos um lugar muito pobre, miserável, crianças tristes e sem infância. Estas imagens, que não saem da minha cabeça, é que deveriam estar estampadas na mídia diariamente. Desta forma, quem sabe, alguém faria alguma coisa, e mudarião nossas paisagens?
Bom feriado!
Bjs.....