domingo, novembro 18, 2007

RELATO DE EXPERIÊNCIAS-SI

PROJETO MADURIDADE
Após conhecer o blog solicitado escolhi o Projeto Maduridade http://quemfaz.blogspot.com/2005/04/projeto-maduridade.html para realizar minha atividade.
A postagem evidenciou a necessidade de ensinar às pessoas idosas o uso da tecnologia ,para que as mesmos utilizem seus beneficios no dia a dia.
A autora da publicação e projeto,Mafalda Canarim da Silva,argumentou que certo dia deparou-se com a dificuldade dos idosos utilizarem os caixas eletrônicos dos bancos,e até mesmo os orelhões telefônicos.
Resolveu então criar um projeto para inclusão digital da terceira idade.Selecionou pessoas acima de 55 anos e no máximo que tivessem a 4ª série escolar.
A primeira evidência de dificuldades foi o medo da máquina e desconhecimento da língua estrangeira por parte dos alunos.
Argumenta que criaram um vocabulário próprio e sanaram as dificuldades.Relata que foi uma experiência maravilhosa e que muitos alunos ganharam ou adquiriram seus computadores,até hoje comunicam-se por e-mails.
Acredito que a evidência desta postagem é a dificuldade que as pessoas idosas têm perante a tecnologia,a autora argumentou muito bem sobre isso e a necessidade da inclusão digital para os mesmos.

Nenhum comentário: