segunda-feira, março 29, 2010

É Diferenciada??????


Ao iniciar o planejamento de minha arquitetura, comecei me questionando se seria uma atividade revolucionária, diferenciada??!! Então resolvi analisar como era trabalhada a história do RS em minha Escola, por mim já há 19 anos. Percebi que era de forma estática para os alunos, que recebiam um acúmulo de informações tão distantes... complexas... Até realizávamos um passeio aos pontos turísticos, mas só depois de passar as informações sobre estes aos alunos... E com minha nova proposta de trabalho ganha roupagem nova, acredito que um pbworks colaborativo para registro das aprendizagens será muito interessante para meus alunos. Eles construirão suas histórias sobre o RS.

2 comentários:

mauranunes.com disse...

Bem, não precisa ser revolucionária a tua proposta, mas pode ser bem criativa! Que bacana poder olhar para trás e ter uma visão crítica do próprio trabalho. Que ótimo que estás conseguindo fazer essa avaliação. Viu só, esses são os frutos desse tempo de estudo, deste momento de pensar o estágio e, claro, no teu lugar enquanto professora. Viabilizar que os alunos desenvolvam sua própria história do RS é algo muito interessante, estou curiosa! Bjs, Maura - tutora do SI

mauranunes.com disse...

Alexandra, aguardo ainda tua postagem da semana de trabalho que encerrou, ok! Quais as tuas reflexões hoje? Bjs, Maura - tutora do SI