domingo, março 28, 2010

Pesquisando


Para começar o planejamento de minha arquitetura pedagógica para o estágio,cheguei a conclusão de que investigar meu aluno sobre seu conhecimento virtual era fundamental,conhecer a realidade que tenho.
Confesso que fiquei bem animada com o resultado,de uma turma com 24 alunos,apenas 4 nunca acessaram a internet.
Porém outro fato me deixou frustrada,pois destes acessos,nenhum cita o uso de sites para pesquisa na escola,os alunos somente usam os recursos pessoais como orkuts,msns,sites de jogos...mas é de pensar ...a escola não incentiva este uso????Lembro de colegas na escola que proibem trabalhos retirados da internet...então chego a conclusão de que muitos colegas temem serem substituidos pelas TICs...não deveriam ...deveriam unir-sem as mesmas.Dê uma conferida no resultado de minha
pesquisa.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Alexandra! Bem, talvez para muitos, seja um pouco complicado lidar com os efeitos do uso da internet com fim pedagógico em sala de aula. No caso no exemplo que deste, usar trabalhos retirados da internet, o professor tem de estar informado sobre a questão da autoria, deve estar instrumentalizado para poder orientar seus alunos quanto ao uso adequado do que é acessado na internet. E isso requer trabalho, muita leitura tb! Mas enfim, é uma longa discussão. Creio que tua idéia dará 'pano para manga'!! Bjs, Maura - tutora do SI