quarta-feira, março 17, 2010

Desafios


Ontém ao participar da primeira presencial do semestre que inicia,vim para casa decidida a mudar minha escola de estágio,perante o fato desta não estar com seu laboratório de informática ativo.Tive uma noite de sono não tão tranqüila,pois amo minha escola e já trabalho nesta há 18 anos,gostaria de usar os conhecimentos que adquiri no PEAD nela.
Mas acordei com um novo posicionamento,se nosso curso foi oferecido para professores com a intenção de qualificar os mesmos...como poderei fugir da raia...de que adianta realizar o estágio num local que me ofereça os recursos e depois voltar para minha escola e sua realidade...seria utópico...colocar em prática o que aprendi somente no estágio e depois voltar a realidade antiga,usando somente o que minha escola oferece...o PEAD e suas ideologias ficariam no passado...então agora está decidido farei meu estágio no Érico...pois meus alunos merecem uma Peadiana...Tentarei utilizar das tecnologias dentro das possibilidades...e continuarei a cobrar a ativação da nossa sala de informática...a escassez de recursos nas escolas públicas ,principalmente na rede estadual,não é novidade e temos que saber lidar com este fato.
Receio sim com os desafios que enfrentarei,mas confesso que minha vida é feita de desafios,para falar a verdade bem mais grandes e complicados que este...afinal sou professora...e somos criativas , suprimos as necessidades que o Estado não assume,já trabalhei até sem giz...só não conseguiremos trabalhar sem nossos alunos,aluno e professor formam juntos o elenco principal da arte de ensinar e aprender ...se temos um ideal os obstáculos,são apenas obstáculos,se fugirmos deles nunca serão superados!!!!

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Alexandra querida! Iniciaste bem o semestre, com o pé direito, motivação e vontade de fazer a diferença!! Lembre que ao final de todo desafio, há sempre aprendizagem e transformação (creio que deves saber disso). Estou curiosa para saber sobre teus esforços na escola, teu percurso lá! Bjs, Maura - tutora do SI.