quarta-feira, outubro 14, 2009

NARRATIVA INFANTIL


Realizei a atividade 3 de Linguagem com minha filha Luciana de três anos e dez meses de idade.É incrível como os pequenos conseguem sair do mundo real para o imaginário em suas histórias,percebi que minha filha usou muito em seu relato a questão da morte,acredito que por ser algo que está tomando conhecimento e aguçando sua curiosidade.Confesso que fiquei um pouco sem ação quando projetou em seus personagens a questão da alteração genética da Fibrose Cística,a qual é portadora.Sempre ofereci muito lazer à minha filha,levo-a em parques,dou a ela muitos filmes infantis,conto histórias,mas o que marca em sua "vidinha"é sua realidade de responsabilidades e cuidados e fiquei emocionada quando ela cita o fato da mãe em sua história relacionei isto com a segurança que sente em mim.

Narrativa da LU:
A Barbie e o Ken tinham Fibrose Cística.
Eles tinham um Castelo de Diamante, um galho caiu na casa deles e eles morreram."


Quando me transporto aos meus alunos ficou analisando mesmo com poucos recursos financeiros,possuem uma bagagem enorme em seus contos,talvez por serem mais livres(menos cuidados)brinquem mais nas ruas e tenham mais relacionamentos,acho que a troca infantil é primordial para isto.

Nenhum comentário: