quarta-feira, abril 01, 2009

Relembrando as origens

Prazeroso realizar a primeira atividade da cadeira das questões étnicas,parar para buscar informações sobre nossas origens e rever fotos dos nossos ancestrais tão queridos,que às vezes nem mais fazem parte do nosso viver,esta atividade trouxe-me aspectos adormecidos em mim.Paro para pensar e chego a conclusão de que realmente muito do que somos reflete nossas origens,não só os aspectos físicos,mas também nosso caráter e personalidade.No sábado(28/03),viajei até Cachoeira do Sul,minha cidade natal,para visitar uma tia paterna,nas conversas sondei mais sobre a família pelo lado do meu pai,com a qual menos convivi,descobri através desta tia que a descêndencia do meu avô paterno não é alemã como pensava,mas que o Stell é de origem italiana,também comi uma figada que minha tia herdou a receita de minha avó paterna,sua mãe,me trouxe a lembrança de quando ,na infância,ia visitar meus avós e minha ,me esperava com este doce,enfim a atividade de etnia e a viajem para Cachoeira me fizeram relembrar de uma parte do passado que estava adormecida e resgatar mais um pouco de minhas origens.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi,Alexandra!
Que momento carinhoso de encontro com sua raiz!Veio a cultura através da culinária que é um aspecto ótimo de ser explorado com as crianças em atividade de pesquisa junto aos pais e elaboração de quitutes!
Forte Asé,Marilene