sábado, junho 14, 2008

Plano de Estudos


Quando escolhi o tema de plano de estudos o fiz pelo interesse em resolver uma necessidade pessoal que era combater a pseudomona que se instalara em minha filha,mas ontém tive a feliz percepção que meus estudos atingiram outras pessoas.Recebi a visita de uma mãe de uma criança ,como minha filha ,portadora de Fibrose Cística que veio pedir-me uma medicação para seu filho(que não tinha em casa),a qual só receberia do estado na 2ª feira.Conversando com esta descobri que seu filho também estava com a bactéria em questão instalada em seu organismo.Pude então colocar minhas aprendizagens para esta mãe.Expliquei a correta assepsia do nebulizador e escova de dente,pude informar que ambos objetos poderão ser proliferaores da pseudomona,se não bem secos,são ambientes perfeitos para este micro organismo.Aprendi também partindo deste encontro,pois esta mãe comentou que havia uma vacina para imunização da bactéria,entrei em contato com a AGAM(assiociação Gaúcha de Assistência a Mucoviscidose)e descobri que isto não é verdadeiro,o que existe é uma vacina em estudo e teste.É...o estudo é fantástico,principalmente quando a aprendizagem pode ser dividida com a humanidade e em prol da vida.

Nenhum comentário: