quarta-feira, setembro 08, 2010

1ª Reflexão-EIXO I

Revendo minhas postagens referentes ao primeiro semestre do PEAD, tive uma surpresa ao ver que tinham reflexões sobre as interdisciplinas e seus conteúdos,até mesmo relacionando com minha prática pedagógica. Percebi que a inter que mais me fazia refletir e postar era a de  Escola, Cultura e Sociedade, pude fazer um aprofundamento maior sobre estudos rrealizados de grandes personalidades da história, como Engels, Marxs, Durkheim,Kant,Engels, Emil Maximilian Weber. relembrei que as atividades eram postadas no blog, talvez por este motivo eu só postava reflexões sobre esta inter.Mas o que me chamou mesmo a atenção foi em uma de minhas postagens sobre Durkheim, de que : "Os indivíduos formam a sociedade.Vivendo em sociedade o homem difere dos animais, desenvolvendo sua inteligência,tornando-se verdadeiramente humano. A sociedade inibe nossos instintos, sentimentos... impõe regras." Cito esta passagem por acreditar que vai de encontro ao meu tema do TCC que é a importância do trabalho em grupo em sala de aula, de acordo com o autor citado vivemos em grupo e por isso precisamos respeitar regras.

Um comentário:

Beatriz disse...

E como foi a trajetória do eu para o nós? Um abração
Bea