sábado, abril 17, 2010

Primeira Semana

Esta semana foi de muita ansiedade e insegurança para mim. Realizei meu planejamento sem saber ao certo os recursos que estariam disponíveis para este.
Percebi também que meu planejamento está condicionado aos conteúdos planejados pelas colegas paralelas.
Na sexta-feira planejei ir até a sala dos professores para utilizar o computador a mim disponível para criação do pbworks coletivo com os meus alunos, chegando lá descobri que este estava sem conexão... Tive que apelar para o improviso, usei com eles o Paint e desenhamos o mapa da sala trabalhado em aula.Foi muito produtivo e percebi que eles tiveram mais facilidade com o programa do que desenhando manualmente em aula. Esta foi uma das produções:


3 comentários:

GLAUBER MORAES disse...

Emocionante ler o conjunto de todas as postagens... você voltou para a sala de aula com desafios e isso deve incentivar as suas produções.
Também estou sem internet, sem recursos, estou apelando para os meus recursos próprios para fazer um trabalho diferenciado... árduo o nosso trabalho, em trazer inovação as escolas... nossa tarefa para além do estágio. Sucessos te adoro!!!!!

mauranunes.com disse...

É, Alexandra, plano B é sempre importante! Usaste da tua criatividade e isso já torna o teu trabalho um desafio e muito produtivo. Tenho certeza de que foi um momento especial este construído com tua turminha! Siga em frente e força aí! Bjs, Maura - tutora do SI

Alexandra disse...

Colegas está sendo sim um desafiomuito grande para mim,voltar depois de quatro anos com muitas limitações pessoaisesem a tecnologia na escola,mas como falei desde o primeiro momento...o estágiose daráno Érico,lá é aminha comunidade e é lé que colocarei em prática tudo que aprendi no PEAD e com vocês.