domingo, novembro 23, 2008

PRÓGESTÃO




Após tomar conhecimento dos aspectos abordados nas cadeiras de Organização da Educação e Gestão da Educação,comecei a prestar mais atenção nas questões ligadas a gestão de minha escola.Fiquei muito surpresa ao ter conhecimento do curso Prógestão oferecido pelo estado às equipes diretivas do seu quadro,uma das cursistas deste é minha colega e outros membros da minha escola também realizam este curso em outro grupo(dentre ele diretor,supervisora,orientadora e a assistente financeira),busquei muitas informações com eles.Acho de suma importância que o Estado objetive formar e qualificar os gestores de suas instituições. O curso é dividido em módulos que abordam os seguintes aspectos:

MÓDULO I-Como articular a função social da escola com as especificidades e as demandas da comunidade?

MÓDULO II-Como promover,articular e desenvolver as pessoas no processo de gestão escolar ?

MÓDULO III-Como promover a costrução coletiva do processo pedagógico da escola?
MÓDULO IV-Como promover o sucesso da aprendizagem do aluno e sua permanência na escola?
MÓDULO VI-Como gerenciar os recursos financeiros?
MÓDULO VII-Como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola?
MÓDULO VIII-Como desenvolver a gestão dos servidores na escola?
MÓDULO IX-Como desenvolver a avaliação institucional da escola?


Nenhum comentário: