quinta-feira, agosto 14, 2008

Tempo

Estou de volta a postar em meu Blog,após um breve descanso entre o 4º e 5º semestres,vontade não faltou,nem mesmo idéias do que escrever...o que me faltou foi o TEMPO,ah...este cada vez mais extinto do meu dia a dia....para falar m tempo ,vamos analisar minha atividade sobre este assunto no SI-V...Conforme solicitação da aula presencial refleti sobre minha tabela,aliás já havia o feito antes,ao término do preenchimento desta para ser clara...cheguei a conclusão de que não dedico tempo para meus cuidados pessoais,muito pouco tempo para o lazer...estou dedicando-me mesmo ao estudo e principalmente a minha família,para ser direta a minha filha...mas sou muito feliz,veio-me muito a mente as palavras de uma colega de escola:Na vida seguimos as prioridades..e é isto mesmo,vamos realizando primeiro as PRIORIDADES...e hoje confesso que não consigo ver um meio imediato para resolver estas questões de tempo...sei das colocações da coordenação do curso sobre mais dedicação para com este...mas sou realista ,no meu caso...só mesmo as madrugadas em que não dormir sobre o teclado do meu computador...acho também que foi pela questão do TEMPO que tanto eu como mais ou menos mais 70 colegas ainda não havíamos cursado curso superior,na maioria temos família e uma carga horária bem extensa nas escolas,não...não uso iso como desculpas...tentarei como as demais colegas,encaixar-mos mais alguns momentos de nosso dia a dia ao PEAD,mas sem certeza de conseguir-mos.No meu caso a conclusão deste curso é vital,preciso passar para o nível 5 do plano de carreira estadual,é uma questão de necessidade financeira mesmo...não estou dizendo que a qualificação não é importante...é óbvio que é..até 3 anos atrás eu fazia um curso ,um seminário,pelo menos ao ano...sempre fui em busca da qualificação profissional,mas seria hipócrita em colocar esta em 1º lugar...deixo a hipocresia para os nossos governantes,aestes sim cabe a hipocresia em dizer que valorizarão mais a educação em suas plataformas eleitoreiras...Vendo os slides da aula presencial confesso que fiquei muito preocupada e ansiosa..já devorei muita comida até então...penso na presença....penso nas atividades complementares...penso no estágio...dá vontade de fugir,mas sou muito forte e voe TENTAR até o fim...abrirei mão dos poucos momentos restantes de meus cuidados pessoais e do meu lazer...MAS DOS CUIDADOS COM A FILHOTA NUUUUUNCA,não posso...isto não.Mas chegarei lá,não com os As,que sempre consegui em minha vida de estudante,mas meus Bs já estão com gostinho de As...juroacho que agora minhas prioridades são fortes e me realizam muito mesmo,isto me torna forte e imbatível.
O link para minha tabela é:
http://lulule.pbwiki.com/Tempo

4 comentários:

Cris disse...

Oi colega, lendo o teu desabafo me encontrei e até posso dizer que me acalmei um pouco vendo que não sou a única com problema de tempo, a única que mesmo rebolando não está conseguindo dar conta de tantos deveres. Hoje enquanto lia o que escreveste percebi que já fazem uns dez meses que aguardo tempo para arrumar meus cabelos, Estaõ horríveis, mas...
Um abraço solidário desta ansiosa colega

Luciene Sobotyk disse...

Oi Alexandra!
Teu relato mostra que todas nós passamos por este desespero em algum momento do curso.O tempo tão precioso para que consigamos dar conta de tudo,nos pressiona em seguida.Mas damos conta sim.Estaremos juntas em 2010,você com sua filha,muito orgulhosa desta mãe batalhadora.Se precisares de ajuda,peça.Um beijo e bom início de semana,Luciene

Beatriz disse...

Alexandra, as gurias que me antecdem foram muito felizes nos comentários. Pensa que vale a pena lutar por uma melhor situação para voc~es e um exemplo para tua filhinha. Podes ter certeza de que todos nós tivemos esse mesmo tempo em que ele parecia muito pequno para tudo que precisávamos deles. Só para te dar alento, eu fiz minha faculdade, que era de manhã e de tarde , correndo (literalmente)pela lomba do Rosário até a Alberto Bins onde pegava um ônibus e ia trabalhar no IAPI das 11h às 14h. Depois, sem comer, fazia o caminho inverso e tinha aula até às 18h. Depois era chegar em casa, por tudo em ordem e estudar. E, com essa rotina ainda me meti em ser monitora de uma disciplina. Não sabes que quem tem o tempo todo tomado sempre arranja tempo?
Um abração
Bea

Daiane Grassi disse...

Olá Alexandra querida! Tudo bem?! É um prazer passear pelo teu blog e ver todas estas tuas evidências de reflexões e de aprendizagem! Estas te auxiliarão futuramente com os portfólios... É o registro de tua história! Pois bem, Alexandra, lendo as tuas postagens, principalmente a da questão do tempo, penso que é preciso saber dosar as medidas! Penso que o curso, o teu momento de lazer, a tua filhota, são todos prioridades em tua vida! Então é preciso muito planejamento, cronograma e agenda de prioridades! Se precisar de auxílio, estou aqui, ok?! Um abraço!!! Daiane.

P.S Ah, Alexandra, se tiveres um "tempinho", passa lá no meu blog, estou com uma pesquisa e preciso muito da ajuda de vocês! ;-)