terça-feira, agosto 26, 2008

Satisfação



Estou gostando muito das cadeiras deste semestre,entre elas a de Gestão do Ensino Fundamental.Penso que antes de escolhermos atividades,técnicas,metodologias,temos também que entender a estrutura das entidades educacionais as quais estamos inseridos.


É com muito prazer que realizo as leituras e atividades desta cadeira e posso me posicionar perante o vergonhoso panorama das escolas públicas,sucateadas,tanto de recursos materiais como humanos,onde a política neoliberal que nos rege,tira verbas da educação,não nos dando a devida importância,pior é que esta ação não detém-se à educação,atingindo também as áreas da saúde e segurança.


Até acho interessante o serviço voluntário nas escolas,mas isso favorece a omissão do Estado,supre falhas que este não preocupa-se em preencher.Veio-me na mente citar o voluntariado,porque na minha escola é muito presente e sempre questiono,é muito fácil pais cederem horas do seu dia ajudando à escola,é nobre,porém tem o outro lado,enquanto a falta de um profissional é suprida,exonera o Estado de sua obrigação,não sou muito a favor disto,pessoas "de bem",não serem remuneradas...enquanto nossos governantes,ah...esses sim...com seus altos salários...às vezes até sem trabalhar,ou pior trabalhando contra o povo,a favor das classes dominantes...


Até nossos olhos chegaram a brilhar pensando no novo piso nacional...mas nossa governadora já cogita mudanças no nosso plano de carreira,beleza né?!mora numa bela casa...tão cheia de MISTÈRIOS...


Mas é isto aí,vivemos numa era de globalização...onde quem pode mais...manda mais...ganha mais...e quem pode menos...!

2 comentários:

kakamonego disse...

Ale, concordo contigo plenamente. O estado é o grande responsável pelo pleno funcionamento das escola, enquanto isto nós professores e comunidade estamos cumprindo seu papel.
Ana Cláudia

Jurema disse...

Oi Lê bem eu como as tecnológias estou como você adorando muito essas duas disciplinas mais ainda a psicológia vida adulta veio complementar.Eu li muito sobre gestão escolar bem antes de iniciar,e estou aproveitando para expor o que le e aprendi durante o tempo em que estive numa direção também,mas confesso que está muito longe de termos em nossas escolas uma verdadeira gestão democrática.Vejo ainda muito concentrado em uma minoria dando as cartas.Não sei se concordas comigo?