sexta-feira, agosto 24, 2007

APRENDIZAGENS


Ao término do segundo semestre do PEAD,chego à conclusão de que meu conceito de aprendizagem mudou,não vejo mais como acúmulo de conteúdos e sim a prática dos mesmos.Neste semestre pude realizar isso,como coordenadora do CAT em minha escola foi de suma importância os assuntos estudados nas interdisciplinas,pude vivenciar a teoria,cada caso complicado relacionado aos alunos ,busquei ,muitas vezes,o que estudei ,principalmente ,na Psicologia.Hoje tenho mais segurança em meu trabalho,noto que aumentou minha auto-estima,sempre me questionei de não ter cursado o Ensino Superior ao término do magistério,hoje enfrento barreiras para cursar o PEAD,principalmente em questão do tempo disponível que não tenho,mas em compensação sei que hoje sou mais madura...acho que aproveito mais o que estudo e consego relacionar e usar no meu dia a dia profissional.Estou orgulhosa de participar desta inovação da Educação que é o PEAD.Obrigada a todos que tornaram isto possível,apesar de minhas limitações estou aqui,vencendo barreiras.

2 comentários:

Cris disse...

Olá colega, gostei muito de tuas colocações. Também sinto uma grande diferença no meu modo de pensar e de agir em sala de aula.
Que bom que tivemos esta oportunidade, né? Assim como tu, eu me cobrava muito por não ter podido terminar as duas faculdades que eu havia começado.
Um grande beijo!!!

Beatriz disse...

Oi Alexandra, vamos examinar bem essa tua postagem. Ea é uma bela postagem reflexiva sobre teu trabalho e atuação e elemento para o teu portifólio. Quem sabe colocas dois marcadores tipo portifólio, reflexões.
Mas vamos esmiuçar um pouco? Assim, poderás editar essa postagem e melhorar.
Como vivenciastes essa nova reconceituação de aprendizagem na escola? O que fizestes como coordenadora do CAT? Com os alunos, o que aproveitastes lá? Que tipo de resultado deu? Que evidências tivestes desses resultados? O que siginifica aumentar a auto-estima? Como sabes avaliar? Que indícios tens? Por que aumentastes? Como sabes que hoje és mais madura? Que indícios? Como o curso te ajudou?
Deu para entender?
Um abração
Bea