domingo, abril 08, 2007

ABRINDO O SEMESTRE-Seminário Integrador




Colegas em minha primeira postagem não posso deixar de citar o caos das escolas gaúchas neste inicio de ano!Pena que minha primeira postagem seja tão desanimadora!!!Vejo meus colegas de setores ,tão vitais no funcionamento das escolas ,voltando para sala de aula ,pois o novo lema é esse,como se seus trabalhos fossem menos importantesdo que a docência.Fico imaginando quando tivermos "aqueles"terríveis problemas que não sabemos resolver com nossos alunos,apelar para quem???SOE???SSE???Não existirão mais!!!Será que é para o Conselho Tutelar???Epa!!! Veio-me uma luz ...deve ser para a senhora governadora Ieda ,afinal,como nós ela é uma professora e deve ter conciência dos problemas existentes em sala de aula!!!(Será que ela já trabalhou em periferia?)É... O JEITO NOVO DE GOVERNAR...professores e alunos trancafiados dentro de uma sala de aula sem apoio nenhum.Parei para refletir sobre os heróis BIGBROTHERS e sobre os heróis MINISTROS ,esses com seus miseros salários de oito mil reais.Realmente deve-se cortar gastos com a educação...e punir os vilões trabalhadores na educação!!!!!!!!

10 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Alexandra!Apesar de desanimador,teu relato é carregado de verdades.Mas passei prá desejar um ótimo findi,bem mais feliz do que a atual situação dos colegas das escolas estaduais(sou da rede municipal).Beijo,Luciene

Adriana Irigaray disse...

Oí Ale, passei para dizer:
A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos.
Bom final de semana!
Bjs..
Adri

Adriana Irigaray disse...

Bom dia! Passei só para lemmbrar que temos aula presencial, na sexta-feira, a noite.Todas essas questões que colocastes são desanimadoras, e concordo que tenhamos que recorrer para a própria governadora. Mas, será que ela entende de pedagogia????
Bjs..
Adriana

Adriana Fraga disse...

Olá dona Alexandra!
Esqueceu de mim foi?
Estou com saudades!
Vi que estás conseguindo realizar as atividades, qualquer coisa entra em contato viu!
BEIJOKAS!!!

Luciene Sobotyk disse...

Oi Alexandra!Passei prá desejar um bom início de semana.Beijos,Luciene

Anice - Tutora PEAD disse...

Olá, Alexandra! Bem legal tua primeira postagem neste segundo semestre, inclusive, as fotos combinaram mto bem com os escritos! Hehe.
Deves, no entanto, escrever mais no teu blog. É o teu "diário de campo", onde registrará todo o teu percurso ao longo do curso. O interessante disto tb é poder reler tuas postagens antigas qd estiveres no meio e final do curso e perceber teus avanços.
A exigência é uma postagem por semana no blog, no mínimo, ok? Um abraço, Anice.

Adriana Irigaray disse...

"O momento em que acordamos de manhã
é o mais maravilhoso das vinte e quatro horas.
Não importa o cansaço ou
a tristeza que podemos estar sentindo,
possuímos a certeza de que...
absolutamente qualquer coisa pode acontecer.
E o fato de que praticamente nunca acontece
não importa nada.
A possibilidade está sempre presente."

Feliz Dia do Trabalho!
Bjs..
Adriana

Eliane Porto disse...

OOOIIIEEE!!!Que coisa mais linda tua princesa!Eu tenho três,e são tudo pra mim!BJSSSSS

Adriana Irigaray disse...

Oí Alexandra, passei para dar uma espiada no teu blog, mas pelo visto, está meio sem tempo para ele. Coloca algo novo, assim poderemos comentar.
Beijos na fofa...
Adriana

Jurema disse...

Oi querida quanto tempo que não batemos um papo.Estou saudosa de quando nos fazia companhia.Apareça.Beijos para o bebê.Ju