sábado, setembro 23, 2006

O Dom do Amor

Certo dia deparei-me com uma cena em que mudei meu conceito de que o leão é o animal mais forte e valente,não é não...o animal mais forte e valente do mundo é a MÃE.
Esta não vacila em atacar e mostrar suas garras contra os desafios que envolvam seus filhotes,tira forças e ressurge das cinzas em instantes,pois não pode vacilar e perder tempo em defesa destes.
Dizem que:1º-Dor de parto se esquece...Que dor???Não lembro desta parte!Só recordo do primeiro olhar que troquei com minha filha,da primeira vez em que a tive nos braços e a emoção da primeira mamada;2º-Depois que se tem filhos,nunca mais se dorme uma noite inteira...mas para que dormir tanto,perder momentos preciosos da vida,como um lindo sorriso "banguela" às duas,três,quatro horas da manhã???E por aí vai...os ditados não condizem com a realidade.
Ser mãe é ter responsabilidade ,amadurecimento,doação,mas sobre tudo é realização!
Obrigado Deus por ter depositado na mulher tanta confiança e entregar seus anjos em nossas mãos.(este texto foi editado por mim no jornal local Correio Dinâmico-maio 2006)

4 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Olá Ale. quando tu estiveres no A2 é preciso que a outra pessoa esteja conectada ao mesmo tempo, assim tu poderás falar com ela. Do contrário, tu só poderarás enviar a mensagem. Bjs. Adriana

Adriana Irigaray disse...

Olá Ale. tu vais fazer um comentário, tipo um resumo contendo o que as professoras pediram e citando ou comparando as tuas colocações com o texto do Saramago.Dâ uma espiada no bloger das colegas. Bjs.Adriana

Tatiana Richardt disse...

Oi, Alexandra!
Estou dando uma passadinha nos blogs...
Ser mãe e aluna ao mesmo tempo não deve ser fácil! Fiquei contente que vc está conseguindo realizar as atividades!
Um abraço,
Tatiana - Tutora.

Ana Paula disse...

Muito linda a tua colocação sobre ser mãe. Concordo contigo. Abraços, Ana Paula