terça-feira, setembro 26, 2006

Atividade 1-Somos todos ilhas desconhecidas

Após realizar a leitura do texto de Saramago,chego a concluão de que somos ilhas desconhecidas,sempre algo novo descobrimos dentro de nós a cada dia que vivemos.Existe um potencial dentro de cada um de nós que nos é desconhecido,assim como habilidades,sentimentos,reações...Somente quando algo externo nos cobra algo é que despertamos novidades em nós mesmos.Talvez por isso somos seres inacabados?Estamos sempre rumo ao desconhecido e nossa persistência leva outras pessoas a nos seguirem rumo aos nossos sonhos,outros já acomodados não querem descobrir o desconhecido.
Algumas coisas já conheço de mim:sou uma mulher muito feliz e realizada.Amo minha família,meus amigos,meu trabalho a VIDA.
Moro no município de Alvorada desde que vim de Cachoeira do Sul,com três anos de idade.Trabalho no Colégio Estadual Érico Veríssimo a quinze anos e amo minha escola.
Acredito que minha vocação para o magistério está na minha genética,desde criança sonhava com este ofício.Tive como grande incentivadora minha mãe.Amo muito o que faço e acredito que desempenho um papel muito importante na sociedade,meus atos,palavras,influenciarão na formação de muitas criançlas e jovens.Somos muitas vezes "espelhos"para nossos alunos,que no futuro muito terão de nós(gestos,palavras,cacoetes...).
Sou ousada e acredito na educação como reversão dos problemas sociais.Ouso em fazer atividades dentro e fora da sala de aula e valorizo a bagagem de conhecimentos que meu aluno já possui.Uma de minhas maiores realizações profissionais foi a criação da Invernada Érico Veríssimo.
Meus medos são muitos:que coloquem nos professores a culpa dos problemas educacionais que enfrentamos,acredito,que na maioria,somos heróis e não vilões como a mídia tenta nos tornar(provas do Fantástico,do MEC e assim por diante);que eu não tenha uma linguagem acessível ao meu aluno,que não o atinja;temo também em não ser justa,em não dar atenção e apoio a quem precisa na hora em que precisa.Às vezes uma palavra mal dita pode acabar com sonhos e objetivos.
Gosto de trocar idéias e dialogar sobre formas de atrair meu aluno,de incentivá-lo para que ele acredite que estudando pode-se chegar lá seja qual for sua realidade.Estudar ,qualificar-se ainda é o melhor caminho.

11 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Alexandra! Tudo bem! Ontem eu fiquei 3 horas tentando mandar e não consegui. Mas o "iluminado" do meu marido descobriu. É assim: vai devagarzinho, com o mouse, embaixo da última linha do teu texto. Ali, está o horário em que postaste, não é? 7:14, me parece. Passa o mouse sobre o horário e deixa ali por alguns segundos. Vai aparecer escrito "permanen link". É, ali. Depois, clica com o botão direito do mouse e. quando aparecer as opções, clica em criar atalho. Então, é só seguir o que está escrito nas explicações da disciplina.(já viste? )Bom eu vou indo, senão perco o ônibus... Depois das 22h eu estou em casa. Se quiser me ligar, 33615745. Beijo, boa sorte e entra em contato pra me contar se conseguiu! Tô indo! Beijo!
Bia

Adriana Irigaray disse...

Oí Ale, é exatamente como a colega coloca, no final da tua postagem onde diz posted by.. clica ali, depois em propiedades copiar, e segue os passos que foram dados pela professora, para ficar mais fácil já deixa o rooda aberto, minimizado, qualque coisa vá até o Pólo.Beijos.Adriana

Adriana Irigaray disse...

Oí Ale. a tua postagem está muito boa.Devemos enquanto professores, continuar acreditando no nosso trabalho. Com certeza, em algum momento seremos reconhecidos e realizados.Bjs.Adriana

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Alexandra! Finalmente cheguei em casa! Fiquei, quase até as 22h, na escola.Não sei se tentaste me ligar mas, espero que tenha dado tudo certo. Tchau.
Bia Guterres

Adriana Irigaray disse...

Alexandra o processo é o mesmo da postagem na tua página pessoal.Abre a página do pwiki, clica na tua página do aluno, e cola o que tu gravastes.Beijos Adriana

Adriana Irigaray disse...

Oí Alexanda, que bom saber que existem pessoas comprometidas pela educação, assim com tu colocas em teu relato.Beijos.Adriana

fe_hoffmann disse...

Olá Alexandra! Teu Blog está um encanto, reflexo da tua pessoa. Tive o prazer de te conhecer num dos encontros presenciais de Seminário Integrador e vi o quão batalhadora és. Parabéns pela motivação! Também estou a disposição para qualquer troca e ajuda. Abraços Fernanda - Tutora Porto Alegre.

Unknown disse...

Alexandra, lendo teu texto percebi que somos muito parecidas.Não gosto e não concordo quando a "sociedade" tenta colocar as culpas do mundo no professor, afinal só quem está dentro de uma sala de aula diariamente é que sabe o que passamos. Sofro muito quando não consigo chegar mais perto do meu aluno, quando aparentemente ele não me entende, ai fico frustrada. Mas sem dúvida alguma estudar é o melhor caminho!

kakamonego disse...

Ale, a vida nos proporciona coisas que às vezes achamos estarmos sendo castigados por algo que tenhamos feito de errado, Mas logo a seguir acontecem outras coisas que mostram que naquele momento somos as melhores pessoas do mundo. Isso nós aprendemos e devemos levar para o resto de nossas vidas, coisas como amizade, respeito, dignidade, amores e quem sabe também os sofrimentos, afinal se não fossem eles o que seria e n´s hoje, pois só com eles aprendemos a sermos melhores.
Bom findi, biejos, ana Cláudia

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Alexandra! Como estás? Conseguiste fazer o tema do Seminário Integrador, lá no pbwiki? Eu, ainda não...

Bia

Adriana Irigaray disse...

Boa tarde Alexandra, a aula presencial é no dia 04/10/2006, no Pólo, das 18:30h até 22:00hs.Beijos.Adriana