domingo, novembro 08, 2009

Arquiteturas Pedagógicas


Desde o inicio do PEAD estamos sendo direcionadas a mudança de nossas práticas pedagógicas.Não mais formarmos alunos incapazes de construir a própria aprendizagem de forma investigativa ,onde ação e interação são essenciais.
Mas agora é a hora de por em ação o que estamos aprendendo e confesso que está sendo desafiador...fomos formadas e estávamos formando até agora seres que recebiam informações prontas...acabadas e indiscutíveis...vínhamos com uma prática pedagógica repetitiva,mudando apenas os meios,o caminho,mas não aonde queríamos chegar...que hoje percebo é na formação de um cidadão criativo,colaborativo...que interaja no meio em que vive,sabendo ir atrás do que quer aprender...um verdadeiro construtor de conhecimentos.

2 comentários:

Colégio Érico Veríssimo disse...

Olá Alexandra!

Que ótimo que este curso está te proporcionando esta reflexão!
Mesmo sendo um grande desafio, acredito que conseguirás colocar na tua prática os teus aprendizados.
Ficamos no aguardo de futuras postagens que evidencie práticas pedagógicas inovadoras.

Abraços,
Vanessa

Simone disse...

Alexandra tua dedicação ao curso através das leituras, dos trabalhos realizados e das trocas com o grupo no PEAD vem contribuindo para que possas realizar algumas mudanças na tua prática. O que tens feito para contribuir com a "formação de um cidadão criativo, colaborativo, que interaja no meio em que vive"?
Um abraço, Simone - Tutora sede