Mas o trabalho "pegou fogo" mesmo na aula de educação Física, quando resgatei o conceito de orientação e realizei com a turma o jogo Caça ao tesouro, sugerido pela professora Denise, foi para mim o momento, entre muitos, o mais especial da semana até então, a turma envolveu- se inteiramente no jogo e solucionaram de forma cooperativa os problemas levantados. Observando meus alunos correndo "enlouquecidos", fiquei pensando o que meus colegas estariam pensando da situação, não sabiam do que se tratava, com certeza acharam uma bagunça. Meus alunos correram mesmo, mas eram envolvidos em solucionar os enigmas e achar o tesouro. Interagiram procurando os pontos cardeais e acredito que nesta necessidade, muitos que ainda haviam sistematizado o assunto o fizeram.
Foi uma semana desgastante para mim, correr atrás de ônibus, organizar o passeio, revelar as fotos, confeccionar o material para a Caça ao tesouro, mas os resultados me motivavam a cada dia e como nos coloca Freire, ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção no mundo.
Um comentário:
Que frase heim Alexandra! Que bom que trazes ela contigo! Realmente trabalhar, escrever sobre algo próximo é bem mais envolvente do que sobre algo que não faz conexão com a realidade do aluno. Estás percebendo isso e teus alunos estão cada vez mais envolvidos nas tarefas que propões! Bjs,Maura - tutora do SI
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