Foi muito interessante assistir ao filme O Clube do Imperador e analisar o mesmo.Pude refletir sobre os conflitos morais que nos atormentam dia a dia,foi muito interessante a abordagem destes e o filme soube muito bem colocar em analise e expor estes conflitos.Às vezes,nós professores,ficamos em conflito com nós mesmos,se devemos ir contra nossos princípios na tomada de certas decisões.Se devemos apostar naqueles alunos que não querem nada com nada ou excluí-los?Será que se apoiarmos eles não estaremos desprestigiando os alunos interessados e responsáveis?Quantas vezes não nos arrependemos de avançar aquele aluno que não estava bem como incentivo e no outro ano ele continua sem dedicar-se...mas se não tivéssemos apostado nele e ele mudasse..é são nossos dilemas morais...Porém penso que nunca erramos em apostar em alguém,se este não retribuir a confiana ele estaciona,mas se deixamos de acreditar em um aluno que pode mudar...poderemos correr o risco de nunca mais resgatá-lo.
2 comentários:
Oí Lu,temos um dilema em nossas mãos.Mas, se não apostarmos nesses alunos que precisam de nós estaremos desempenhando o nosso verdadeiro papel de educadores? Se nós que passamos uma grande parte do tempo com eles desistirmos, quem fará algo por eles?
Bom final de semana!
Olá Alexandra querida! Que bom que este filme te oportunizou refletir sobre os "conflitos morais que nos atormentam dia a dia". Mas, que ações concretas poderias evidenciar a partir desta reflexão?! A partir desta, houve alguma mudança? Vontade de?!
Vamos pensar nisso?
Abraço! Uma ótima semana! Daiane.
Postar um comentário