A matéria dá exemplos de professores que esquerdizam a cabeça das crianças e jovens e diz que esta prética é predominante em todo o sistema escolar privado e particular,é algo que os professores levam mais a sério do que o ensino das matérias em classe.Segundo a revista "o marxismo -leninismo sobrevive em Cuba,na Coréia do Norte e nas salas de aula brasileiras.
Após ler esta matéria,percebo claramente a tendência capitalista que rege nossa imprensa.Esta é contra que os professores esclareçam seus alunos e a sociedade sobre os fatos.Engraçado que os jornalistas repugiam os professores marxistas,mas não à política neoliberal do Estado,porque será que a educação no nosso país está assim??? Não detectei em nenhuma linha da reportagem cobranças de melhoras educacionais à nenhuma das três esferas governamentais responsáveis pela mesma,nem posições contra as atuais políticas educacionais que também são responsáveis pela má qualidade do ensino!
Mas sempre é assim,quem sai como culpado das falhas do ensino é o professor,e o que mais espanta as jornalistas é de que os pais aprovam o ensino,até concordo que nossa educação deixe muito a desejar,mas e os outros serviços públicos,como andam???porque sempre a educaçãona zona de ataque?!Porque estes meios de comunicação não tentam criar matérias explicando e incentivando a importância da participação dos pais no processo educativo???
Lembro de muitas das vezes que tentei chamar algum meio de comunicação até minha escola para divulgação de projetos que aconteceriam,nunca consegui,aqui no Brasil não se valoriza as coisas boas que acontecem nos estabelecimentos de ensino,só querem colocar os professores no lugar de péssimos profissionas,é desalentador.
Um comentário:
Oí Alexandra, bastante interessante esses dados que trazes da revista Veja. Pessoas informadas não vendem votos, não ficam só reclamando, tomam atitudes, e posicionamento. Para a população desinformada basta "circo e pão". Recaindo para nós professores, todas as responsabilidades da família, dos políticos, e mais. Mas, quem é o verdadeiro responsável pelos fracassos da educação?E, de que forma podemos mudar isso?Bjs...
Postar um comentário